Home ›
Entregas e Devoluções
Entregas e Devoluções
Como funcionam as nossas entregas?
A loja.romeu.pt envia as suas encomendas para qualquer ponto de Portugal Continental , directamente para a casa do cliente, no prazo máximo de 96 horas, 4 (quatro) dias úteis, de segunda a sexta. O prazo de entrega inicia-se após confirmação do pagamento e validação dos dados do cliente.
NÃO FAZEMOS ENVIOS DO AZEITE ROMEU PARA A REGIÃO DO ALGARVE (códigos postais iniciados por 8).
Os prazos de entrega são estimados e podem ocorrer atrasos acima do prazo apresentado pela empresa por motivos de força maior. Na ocorrência de atrasos nas entregas, o loja.romeu.pt informará o cliente logo que tenha conhecimento. O nosso objectivo é fazer com que a sua encomenda seja entregue o mais rápido possível.
A loja.romeu.pt procura as melhores parcerias com empresas de distribuição para fazer com que seu pedido chegue o mais rápido possível ao seu destino, com a devida qualidade e cuidado. As entregas não são realizadas aos fins-de-semana.
É importante que o cliente se certifique que haverá alguém na morada indicada para receber o pedido entre as horas de expediente (9:00 às 19:00), além de garantir que a morada está completa e correta. Caso entenda necessário, ao concluir a sua encomenda o cliente deverá utilizar o campo “Observações” para nos dar indicação sobre o dia de preferência para a entrega da encomenda ou eventuais períodos (curtos) do dia em que não deva ser feita a entrega. No caso de o cliente pretender agendar a entrega para dia e hora específicos poderá incorrer num custo extra que será calculado caso a caso.
Na possibilidade de greve dos correios/serviço similar ou quaisquer outras circunstâncias ocasionais que possam acarretar atrasos na entrega dos produtos adquiridos no loja.romeu.pt, ficará este isento de culpa pelo atraso na entrega.
Qual a quantidade mínima de encomenda?
Todos as encomendas de garrafas de vinho e azeite devem ser feitas em múltiplos de 6. Podem ser misturadas várias referências na mesma encomenda.
Por exemplo, a seguinte encomenda é válida:
- 2 garrafas de Quinta do Romeu Reserva Tinto 2010;
- 3 garrafas de 50 cl. de azeite Romeu DOP Biológico;
- 1 garrafa de Quinta do Romeu Rosé 2012.
Como são acondicionados os vinhos até aos nossos clientes?
Para que os vinhos cheguem de forma segura e com a máxima qualidade possível, o loja.romeu.pt dispõe embalagens adaptadas para o transporte terrestre de garrafas de vinho. Com estas embalagens, os vinhos e azeite ficam devidamente protegidos.
As embalagens e selagem que utilizamos em todos os envios têm a nossa imagem e logotipo. O cliente deverá verificar com atenção redobrada caso a selagem e/ou embalagem não sejam as da Quinta do Romeu ou tenham evidências de ter sido corrompidas ou maltratadas.
Qual é o custo do frete?
O custo do frete está incluído no preço apresentado.
O que devo fazer se receber uma embalagem ou garrafas danificadas?
Na eventualidade da embalagem de envio se encontrar danificada deve conferir o seu conteúdo no momento da entrega e apresentar a reclamação ao transportador, contactando posteriormente a loja.romeu.pt, Deve também contactar-nos caso tenha recebido uma embalagem em boas condições mas ainda assim os artigos estejam danificados.
Impostos legais
O loja.romeu.pt cumpre escrupulosamente a legislação portuguesa em vigor. Todos os produtos apresentados na nossa loja incluem o valor de IVA às taxas legais de 6% e 13%. O valor de IVA pode ser deduzido para empresas públicas ou privadas com registo legal em Portugal.
Se quiser devolver?
O cliente dispõe de um prazo máximo de 14 dias, a contar da recepção do bem, para devolver, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, mediante o envio de carta registada com aviso de recepção a comunicar essa vontade.
O preço do bem será reembolsado ao cliente, no prazo máximo de 30 dias, deduzido de um valor estimado para o frete original. Os custos do transporte da devolução são da responsabilidade do cliente. Não serão recebidos encomendas com frete a cobrar e o loja.romeu.pt não reembolsa os valores de frete. O bem deve ser devolvido em devidas condições de utilização (incluindo a embalagem original) e com as garrafas sem vestígios de terem sido abertas.
Indemnização por falta de produto ou entregas fora do prazo:
Uma vez que nas lojas on-line as vendas são efectuadas para variados utilizadores, é possível que ocorram vendas simultâneas sem que temporariamente haja mercadoria no armazém do loja.romeu.pt. Se isto se verificar, será comunicado um novo prazo ao cliente. No caso de o cliente não aceitar o novo prazo, terá as seguintes opções:
1. O pedido é cancelado e todos os valores cobrados serão devolvidos inteiramente, sendo a operação venda/compra anulada;
2. O cliente poderá aguardar a disponibilidade da mercadoria para envio mais tarde.
A devolução do pagamento será feita por estorno ou depósito na conta bancária do comprador em até 7 (sete) dias úteis após o cancelamento do cliente.
Cancelamento da compra pelo loja.romeu.pt
O loja.romeu.pt poderá cancelar automaticamente a compra nas seguintes situações: Impossibilidade de executar o débito correspondente à compra no Cartão de Crédito, não pagamento do depósito ou transferência bancária dentro do prazo, inconsistência dos dados preenchidos no pedido de compra ou os preços estarem introduzidos erradamente.